Na hora de pensar em produtos para lavar o cabelo todos nós sabemos o quão fácil é ficar entusiasmado com gamas de champô. Há sempre novas marcas que prometem solucionar todos os nossos problemas, e até aqueles cheirinhos deliciosos que muitas vezes não conseguimos resistir.

O que acaba por acontecer muitas vezes é na hora de lavar o cabelo vermos o nosso duche cheio de variados produtos prontos a utilizar, sejam eles champôs, condicionadores ou máscaras. Nem sabendo por onde começar, acabamos por diversificar bastante, e trocar de uns para os outros porque mal podemos esperar para experimentar.

No entanto, há um grande senão nisso tudo.

Aqui entra a verdadeira importância de manteres a mesma linha de produtos para atingires um resultado ideal para o teu cabelo saudável. Champôs, condicionadores e máscaras da mesma linha são produzidos com a mesma tecnologia e ativos, com o objetivo de se complementarem uns aos outros durante todo o processo de hidratação e tratamento do teu cabelo.

Quer isto dizer que usados juntos e durante o mesmo período de tempo, vão garantir-te um resultado muito mais eficaz e potenciador. No entanto há sempre casos que é praticamente obrigatório manteres esta “regra”.

1.Fios danificados e em tratamento de recuperação

Se tens o cabelo em processo de tratamento convém que o faças sempre com a mesma linha de produtos específicos para esse fim, de forma a garantir que consegues uma recuperação mais rápida e até prevenção de mais danos. Por isso, aconselhamos a gama Repara e Fortalece 7 da TRESemmé com Biotina (vitamina B7). Desta forma, além de champô, máscara e condicionador tem também um spray protetor para te ajudar a proteger o cabelo contra altas temperaturas.

Champô Repara e Fortalece 400ML
TRESemmé
Condicionador Repara e Fortalece 400ML TRESemmé
Creme de Pentear Repara e Fortalece 125ML
TRESemmé

2. Cabelo com cor

Quando pintamos o cabelo o objetivo é sempre manter a cor e o brilho ao máximo. No entanto, devido ao processo químico da coloração, este tipo de fio não pode ser tratado como um fio natural e carece de maiores cuidados. Consequentemente, utilizar gamas que protejam a cor nas lavagens, além de devolver a hidratação e maciez, é essencial. Por isso, recomendamos a marca Love Beauty and Planet, vegan e cruelty-free, com a gama Blooming Color para cabelos pintados.

Champô Blooming Colour 400ML
TRESemmé

3. Cabelos com alisamentos e descoloração

Por fim, estes tipos de processos químicos fragilizam o cabelo e fazem com que ele necessite de cuidados extra no seu tratamento e rotina diária. Assim sendo, a recuperação de força e nutrição é extremamente importante, para esse caso temos a gama da TRESemmé Botanique Damage Recovery, com óleo de Macadamia, Abacate e Proteína de trigo. Esta não tem parabenos ou corantes, e tem como objetivo devolver o aspeto saudável ao teu cabelo, deixando-o brilhante e livre de danos.

Champô Botanique Damage Recovery 400ML
TRESemmé
Condicionador Botanique Damage Recovery 400ML
TRESemmé

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados