Como é que podes saber se o teu cabelo está seco. Bem, um cabelo seco é difícil de pentear, não tem brilho, é frágil e áspero. Mas se achavas que isto não tinha solução, podes tirar essa ideia da cabeça. Aqui vamos te ajudar da melhor maneira.

O nosso cabelo pode ficar seco devido a tratamentos químicos, falta de hidratação, não usar protector térmico quando se usa o secador, lavar demasiadas vezes o cabelo, pois isto tira a oleosidade natural do couro cabeludo e, assim, a hidratação também. Se o teu cabelo é pintado, terás de ter um cuidado extra, visto que os processos de coloração alteram a estrutura do fio.

Se os teus caracóis estão secos, com frizz e sem brilho fica por aqui porque nós temos a solução! Quem tem caracóis quer sempre ter o cabelo leve, macio e com definição. Então, por isso mesmo, recolhemos algumas dicas para o cabelo seco:

  • fazer um cronograma capilar: um tratamento de hidratação, nutrição e reconstrução que irá reparar o teu cabelo;
  • temperatura da água: se lavares o cabelo com água muito quente este vai ficar mais frágil e seco; 
  • uso do difusor: deve ser usado numa temperatura média e velocidade baixa e com o cabelo não muito molhado. Por isso espera que o cabelo seque um pouco e depois sim podes usar o difusor sempre com um protector térmico
  • utilizar óleos capilares nas pontas para selar e hidratar;
  • atenção às colorações e descolorações, pois estes tratamentos podem deixar o cabelo mais seco; 
  • utilizar o champô apenas no couro cabeludo e o condicionador apenas no comprimento e pontas. 

Segue estas dicas para que o teu cabelo encaracolado fique mais macio e com brilho!

Creator

Sara Pinheiro