Sentes que o teu cabelo está seco, desidratado e sem brilho? Um cabelo saudável e sedoso consegue embelezar o rosto e aumentar a nossa auto-estima. Não é tarefa fácil e o tempo por vezes também não colabora. Mas independentemente da estação do ano que estamos, o cabelo necessita constantemente de cuidados especiais para ficarem hidratados e saudáveis. Por isso criámos este artigo para ti que contém as melhores dicas para um cabelo saudável.

Aqui em baixo vamos deixar-te uma lista de coisas que podes fazer para o teu cabelo ganhar uma nova vida. Além disso, também podes assistir ao vídeo para saberes que dicas tens de aplicar já no teu cabelo para que ele fique mais saudável.

8 dicas para fazeres já

  • Misturar óleo de coco na máscara. No momento de aplicar a tua máscara semanal, coloca uma colher de sopa de óleo de coco, mistura bem e aplica no comprimento do cabelo e pontas. Assim vais dar ao teu cabelo uma hidratação extra.
  • Lavar o cabelo com água fria. Esta é complicada, até porque muita gente prefere tomar banho de água quente. Porém basta que laves o cabelo com água morna e no final, faças a última passagem de água pelo cabelo com água fria. Isto sela as cutículas e mantém a hidratação
  • Usar um pente adequado para o teu tipo de cabelo. Existem muitos tipos de pentes, mas o aconselhado é usar um de madeira que evita que o cabelo fique frisado e, no caso de cabelos encaracolados, um pente de dentes largos.
  • Secar o cabelo com uma t-shirt 100% algodão para evitar o frizz
  • Colocar óleo nas pontas do cabelo para selar e hidratar
  • Usar protector de calor antes de usar o secador, alisador ou modelador de caracóis para proteger o cabelo das altas temperaturas e não o danificar.
  • Em cabelos encaracolados, usar uma touca de seda ou cetim para dormir. Isto evita o friiz e mantém a definição dos caracóis
  • Fazer um penteado protector, como uma trança, antes de dormir para evitar o frizz e danos

Por fim um cabelo brilhante e macio!

Creator

Sara Pinheiro