Existem muitas técnicas para cabelos encaracolados e, às vezes, pode parecer confuso. Então hoje decidimos dar-te uma ajuda nesta área e vamos falar sobre uma delas: fitagem para cabelo encaracolado. A fitagem é uma técnica de finalização que define os caracóis, diminui o volume e o frizz.  Parece perfeito não? E o melhor é que não precisas de muito para fazer este processo, apenas de creme pentear.

O truque desta técnica é separar bem o cabelo em “fitas”, e é daí que vem o nome “fitagem”, engraçado não? É este truque que vai ajudar na definição dos cachos e controlar o volume também. Este processo pode ser feito tanto por pessoas com o cabelo encaracolado tanto como por pessoas em fase de transição capilar. No entanto não é aconselhado a que tem pouco volume no cabelo, visto que está técnica retira volume.

O único ponto menos positivo nesta técnica é mesmo facto de ser um pouco demorada, visto que temos de aplicar o creme de pentear mecha a mecha. Mas com paciência vamos lá e, além disso, vale a pena para depois ver o resultado final fantástico!

Então que tal aprenderes a fazer uma fitagem completa? Neste vídeo ensinamos-te tudo! Assiste para ficares com os teus caracóis mega definidos.

Depois de lavares o teu cabelo segue estes passos:

  • Prende a parte de cima do cabelo;
  • Passa o creme Caracóis Botanique da Tresemmé mecha a mecha, dividindo sempre bem as mechas com os dedos.
  • Solta a parte de cima do cabelo e faz o mesmo;
  • Amassa os caracóis para cima;
  • Deixa secar (ao natural ou com um difusor)
https://www.instagram.com/p/B-fF9lphUZi/?utm_source=ig_web_copy_link
Vídeo Fitagem para Cabelo Encaracolado

Por fim, caracóis definidos!

Creator

Sara Pinheiro