PONTAS ESPIGADAS, QUEDA DE CABELO E MUITO MAIS… TUDO SOBRE O TEU CABELO!

Todos temos dúvidas e problemas relacionados a cabelos, e todos nos fartamos de pesquisar sobre eles. No entanto, sabemos que o tema de cabelos é muito abrangente e diverso, por isso reunimos as cinco perguntas mais feitas e vamos esclarecer tudo aqui!

As 5 perguntas mais feitas sobre cabelo

I Como controlar a caspa?
A caspa é uma inflamação bacteriana do couro cabeludo que provoca a regeneração das células demasiado rápida, que resulta naqueles flocos brancos que não gostamos nada. Ao contrário do que muita gente pensa, a caspa não está relacionada com falta de higiene. Realmente é muito mais incidente nos homens do que nas mulheres, isto deve-se ao excesso de oleosidade no couro cabeludo, mas também tem muitos factores externos e internos, como por exemplo, o uso de produtos químicos, banhos muito quentes, desequilíbrios hormonais e até stress. Mas, há solução, não te preocupes. Há marcas com linhas específicas para homem e mulher, como a Linic. Isto porque os couros cabeludos são diferentes e não se deve usar o mesmo champô. E neste caso em específico há activos anti-caspa específicos para esta solução, por isso, nada temas!

II Até que ponto é que a queda de cabelo é preocupante ou não?
Calma! Toda a gente tem queda de cabelo. Isto é super normal, depende da nossa fase de crescimento capilar. Mas há alguns factores
que podem influenciar esta queda como: alimentação, pós-parto, produtos e tratamentos químicos, penteados muito apertados,
banhos muito quentes e estação do ano. Portanto se tens alguma queda de cabelo devido a estes factores não é nada de preocupante. Agora se tu sentes que o teu cabelo cai em demasia, não há nada como consultar um especialista. Além disso, há dicas e truques que te podem ajudar como, por exemplo, o champô Colagénio+Volume da Tresemmé que te vai dar aquele volume e textura extra que o teu cabelo pede.

E QUAL SERÁ O TOP 3?

III Como lidar com o cabelo oleoso?
A verdade é que o cabelo oleoso depende bastante de pessoa para pessoa, mas é muito mais incidente em cabelos lisos e finos. Além disso, há coisas que podes fazer no teu dia a dia para alterares um bocadinho. Como por exemplo, a tua alimentação: evitar
os alimentos gordurosos e fritos. E também, os banhos de água muito quente que vão aumentar ainda mais a produção de sebo e oleosidade do teu couro cabeludo, porque é uma defesa, simplesmente. Para os “dias não”, em que realmente não vais lavar o cabelo, aposta num Champô Seco. Vais-te sentir muito melhor porque o spray é aplicado nas raízes, muitos deles até têm algum perfume, e para ir para uma reunião ou para ir para a escola, é quase como se tivesses lavado o cabelo de novo, e faz toda a diferença.

IV Pontas espigadas
Ponta espigada é quando um fio de cabelo se divide em dois ou mais. E novidade: é irreversível. Não há nada a fazer! Quando o cabelo espigou, espigou, não há volta atrás. E quais são os factores que provocam pontas espigadas? Então, uso excessivo de secadores, alisadores e modeladores de caracóis pelas altas temperaturas. Outra coisa, também é pintar, tratamentos químicos e a forma incorrecta de pentear o cabelo que acaba por quebrar os nossos fios. Mas é claro que nós temos dicas para prevenir as pontas espigadas. Então, usar óleo de pontas diariamente e fazer uma máscara de hidratação uma vez por semana. Agora quando já não há nada a fazer, cortar as pontas é a solução.

E A PERGUNTA MAIS FEITA É…

V Como fazer crescer o cabelo?
A verdade é que o crescimento capilar depende muito de pessoa para pessoa, mas também reflecte alguns factores internos como por exemplo, nutrição, alimentação, e por isso é bastante importante que te mantenhas saudável e nutrido. Mas, se queres realmente uma estimulação extra, podes fazer umas massagens de cabeça para baixo, para estimulares a irrigação do couro cabeludo, e assim os folículos capilares, para o cabelo crescer ainda mais rápido e saudável. Mas o mais importante é a protecção e a prevenção. Para isso tens, por exemplo, produtos como protectores de calor para o teu dia a dia ou quando utilizas pranchas ou modeladores, que vão ressecar imenso o teu cabelo, e evita-se os cortes drásticos que ninguém quer e, assim, o teu cabelo cresce muito mais rápido e saudável.

Assiste aqui ao vídeo onde respondemos a tudo: pontas espigadas, queda de cabelo, oleosidade, caspa…
Top 5 Perguntas sobre Cabelo

Creator

Sara Pinheiro

Temas Relacionados