Decidimos facilitar-te a vida e fazer um resumo de algumas finalizações para caracóis que conhecemos. Já sabemos que a escolha é muita quando chega a hora de finalizar o cabelo encaracolado, mas nada como experimentar todas para ter a certeza de qual é que resulta melhor no teu cabelo. Por isso mesmo, vamos explicar-te algumas para ficares a saber tudo!!

Existem muitas finalizações, mas neste artigo vamos falar das seguintes: amassar, mãos de rezar, glazing, unicórnio, micro plopping e plopping

6 Técnicas de Finalização

*Não esquecer que em todas as técnicas deves utilizar um leave-in.

I. Amassar
Consiste em, depois do banho, amassar os caracóis com creme de pentear de baixo para cima. Repetir o processo até o creme entranhar bem no cabelo

II. Mãos de rezar
Esta técnica consiste em aplicar o leave-in com as mãos espalmadas, pressionando o cabelo para baixo. Depois passar os dedos abertos entre as mechas e, por fim, amassar os caracóis para cima.

III. Glazing
Neste processo tens simplesmente de abanar os teus dedos no comprimento do cabelo e, por fim, amassar os caracóis para cima.

IV. Unicórnio
Aplica primeiro o leave-in e de seguida apanha o cabelo todo no topo da cabeça. Amassa os caracóis, mais uma vez, de baixo para cima. Depois disso, com um difusor, seca a raiz e o comprimento do cabelo também. Por fim, já com o cabelo seco, tira o elástico e “organiza” os teus caracóis.

V. Micro Plopping
Para fazeres esta técnica basta depois do banho, colocar o leave-in e enxaguar com uma t-shirt 100% de algodão, mais uma vez de baixo para cima.

VI. Plopping
Depois de lavares o cabelo aplica um leave-in. Depois, de cabeça para baixo, enrola o cabelo todo numa t-shirt 100% algodão da melhor forma. Se quiseres aprender a enrolar bem a t-shirt no cabelo vê aqui. Deixa a t-shirt no cabelo entre 30 minutos a 1 hora. Esta técnica não seca o cabelo, mas retira o excesso. Além disso ajuda a moldar os caracóis e a diminuir o frizz.

Vê aqui as 6 finalizações para caracóis
https://www.instagram.com/p/CEcIBz7HFXb/?utm_source=ig_web_copy_link
Técnicas de Finalização

Em conclusão, existem muitas finalizações para os cabelos encaracolados e nem todas funcionam da mesma maneira em cabelos diferentes. Por isso, nada como experimentares para saberes!

Creator

Sara Pinheiro

Temas Relacionados