Quem tem o cabelo fino identifica-se com a necessidade diária de criar volume no cabelo. O volume de salão apaixona-nos de cada vez que vamos ao cabeleireiro, mas um cabelo volumoso não precisa de ser um evento específico no ano, e até pode ser feito em casa. Especialmente quando temos connosco os produtos e utensílios certos!

Há algumas dicas essenciais de como dar volume ao cabelo, mas o volume de salão necessita de um processo mais completo.

1. UTILIZA UMA GAMA DE VOLUME

Em primeiro lugar, as gamas de volume são criadas com ingredientes específicos, como o colagénio, para densificar os fios da raíz às pontas, e fazer com que ele fique mais volumoso depois de o lavares.

Se queres um resultado mais duradouro, utiliza as gamas juntas, incluindo champô, condicionador e bálsamo densificador. Vais ver as diferenças no teu cabelo bastante rápido!

Champô Colagénio
+
Volume TRESemmé
Condicionador Colagénio
+
Volume TRESemmé
Bálsamo Densificador Colagénio
+
Volume TRESemmé

2. SECA O CABELO DE CABEÇA PARA BAIXO

Cuidado com o calor térmico nos teus fios, não pode ser muito forte, muito menos quando utilizado perto do couro cabeludo. Como tal, protege-o antes com o Protetor Térmico adequado às temperaturas que utilizas, e vai alternando entre vento quente e frio.

Quando secas o cabelo de cabeça para baixo, todas as raízes vão “descolar” do couro cabeludo, além disso, ficam muito mais moldadas com o ar e temperatura, facilitando a criação de volume.

3. USA UMA ESCOVA
Por último, com a ajuda de uma escova própria e já com o cabelo seco, seca algumas mechas enrolando-as para criar textura e alguma ondulação. Assim, vais deixar o look final muito mais completo e com aspecto de salão. Mesmo assim, não precisas de ser profissional para fazer isto, apenas começar a experimentar.


VÊ O VÍDEO PARA SABERES TUDO

Por fim, nem são só os cabelos finos e lisos que procuram volume. Por isso, as cacheadas, além dos caracóis definidos, também precisam de saber as melhores técnicas de finalização para dar mais volume ao cabelo, se for esse o estilo que mais gostam de usar.

segue-nos nas redes sociais então, para acompanhares mais dicas

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados