Há pequenos erros que cometemos no dia-a-dia que nem percebemos as consequências têm mais tarde, especialmente no nosso cabelo. Por exemplo: acordar com ele todo embaraçado, cheio de frizz e difícil de domar. É por isto que precisas de aprender agora a proteger o cabelo para dormir.

Talvez não tenhas pensado muito nisto, ou apenas sempre te incomodou o cabelo solto enquanto dormes. Muito possivelmente até andes a fazer penteados super apertados, ou a utilizar elásticos que não são os mais adequados para prenderem o teu cabelo durante tantas horas seguidas.

PROTEGE O TEU CABELO E VERÁS RESULTADOS INCRÍVEIS

Eis as dicas que precisas de apontar para proteger o cabelo enquanto dormes, de forma a mantê-lo brilhante, saudável e sem danos de quebra.

1.ESPECIAL CABELOS CACHEADOS

  • Utiliza uma touca para dormir
    Se não queres acordar cheia de frizz e com imensos nós no cabelo, a touca é o melhor acessório para os protegeres durante a noite da fricção com a almofada. Garante que estão secos, pois a humidade pode causar fungos e problemas mais graves no teu couro cabelo.
  • Fronhas de seda ou cetim
    O tipo de tecido em que encostas a cabeça pode fazer realmente diferença depois de tantas horas em contacto com o teu cabelo. Estes são tecidos muito menos agressivos que não causam tanto atrito e evitam o frizz.
  • Coque abacaxi
    Este é um dos penteados mais conhecidos das cacheadas: coque no topo da cabeça que impede que ele se embarace facilmente, como quando está solto.

2.PARA CABELO LISO

  • Faz uma trança solta
    A trança não só te vai garantir algumas ondas naturais na manhã seguinte, como vai proteger o teu cabelo. Não a prendas demasiado apertada pois corres o risco de que os fios se quebrem.
  • Escova o cabelo antes de ir dormir
    Começa sempre pelas pontas, e devagar vai chegando à raiz. Ao fazeres isto não só estás a desembaraças os nós criados durante o dia, como também a distribuir a oleosidade natural do couro cabeludo por todo o cabelo. Hidratação natural!
DICAS EXTRA
  • Primeiramente, nunca te deites de cabelo molhado. Explicamos tudo AQUI. É um dos erros mais comuns no que toca ao cabelo, faz muito pior do que julgamos. Além de se tornar muito mais frágil e ter tendência a partir mais rápido.
  • Em segundo lugar, passa óleo de pontas nos fios. Este passo ajuda a desembaraçar e a dar mais brilho ao cabelo.
Óleo de pontas Liso Keratina TRESemmé
  • Por fim, e não menos importante, usa uma escova de madeira quando escovares o cabelo. É um material não tão agressivo como o plástico e previne o frizz, enquanto as escovas de cerdas o provocam.
SEGUE-NOS NAS REDES SOCIAIS PARA MAIS DICAS E INSPIRAÇÕES SOBRE CABELO

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados