Esta é uma época de mudança de estação mais agressiva, e tal como é importante ter cuidados extra no verão, tratar o cabelo no outono é essencial para nos adaptarmos às novas rotinas e alterações climáticas.

No verão a preocupação geral é o sol e a água do mar, mas no outono, além da queda de cabelo sazonal, as preocupações são outras: tempo seco e poluição. Inimigos do couro cabeludo e da saúde dos fios de cabelo desde sempre.

Estes fatores externos que vêm com a chegada do outono, juntamente com a falta de cuidados e prevenção, vão criar problemas.

Por exemplo:
  • irritações no couro cabeludo, que podem provocar caspa;
  • acumulação de partículas poluentes nos fios que vão tornar os cabelos opacos e sem brilho;
  • aumento dos banhos quentes que vão abrir as cutículas e causar pontas espigadas e também couro cabeludo mais oleoso.

CUIDADOS ESPECIAIS

1.Produtos específicos para boa limpeza do couro cabeludo.

Os ingredientes que usas nos teus produtos de cuidado capilar vão também determinar a saúde do teu cabelo, e consequentemente, como ele reage às alterações de tempo. Por exemplo, aqueles que têm ingredientes naturais e que potenciam o brilho, ao mesmo tempo que garantem uma lavagem profunda do couro cabeludo, são os mais indispensáveis.

A LAVAGEM CORRETA

Lava o cabelo corretamente com movimentos circulares e lentos no couro cabeludo, isto não só vai remover as impurezas como promover a estimulação da circulação sanguínea, combatendo assim a queda e perda de cabelo.

Champô Botanique Hemp+Hydration TRESemmé

2. Penteia o cabelo antes de o lavares.

Esta ação vai evitar os nós e quebra desnecessária dos fios. Para isso começa sempre pelas pontas e sobre devagar até à raiz. Evita ao máximo penteá-lo molhado – o cabelo molhado é mais frágil e parte com mais facilidade. Desembaraça-o depois com as mãos.

3. Usa sempre condicionador e máscaras de reparação.

Os cuidados de proteção são essenciais nesta altura do ano para não perder o brilho e a saúde dos fios. Usa condicionadores para selares sempre as cutículas e evitar as pontas espigadas, e aposta em máscaras de nutrição para devolveres os “alimentos essenciais” ao teu cabelo.

Máscara Intensa Care & Protect TRESemmé

4.Evita as temperaturas muito quentes.

Sim, incluindo banhos quentes e secadores perto da raíz, pois estas duas ações retiram a humidade dos fios e os óleos naturais, causando ressecamento e perda de brilho no cabelo. Por fim, experimenta usar água fria no final de cada lavagem. Isto vai ajudar a selar as cutículas, e também usar o ar do secador morno, em vez de quente.

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados