O drama de secar o cabelo, especialmente no tempo mais frio, é real. Andamos a pingar as costas com água fria que escorre do cabelo, demoramos o dobro do tempo para sair de casa, e ainda acabamos com o cabelo cheio de frizz.

De forma a ajudar a alterar esta rotina chata, especialmente para cabelos volumosos com dificuldade em secar, temos truques que não vais querer dispensar este inverno.

Na verdade, para resolver todo o problema de secar o teu cabelo, o mais importante é a preparação. Estes truques não só te vão ajudar a reduzir o tempo de secagem como também são eficazes para poderes ficar mais tempo na cama de manhã, sem o secador na mão.

TRUQUES QUE PRECISAS DE SABER

1.CONDICIONADOR E PENTE

Em primeiro lugar, o condicionador não só vai suavizar os fios de cabelo, mas sim ajudar a que seque mais rápido. O que acontece é que o silicone que sela as cutículas e reveste cada fio vai repelir também a absorção de água em excesso.

como aplicar

Podes sempre usar um pente de dentes largos depois de aplicares condicionador, isto vai ajudar-te a espalhar o produto de forma mais eficaz para chegar a todos os fios.

Condicionador Repara e Fortalece TRESemmé

2.SUBSTITUI A TOALHA

Prepara-te para esta informação: a tua toalha pode não estar a fazer 0 seu trabalho no que toca a secar o cabelo molhado. Ou seja, a fricção excessiva que fazemos quando usamos uma toalha turca de banho deixa as cutículas do cabelo abertas e ásperas, algo que causa frizz e danos no cabelo.

TOALHAS DE MICROFIBRA

Escolhe antes uma toalha de microfibra macia. Pois este tipo de textura absorve o dobro da água dos fios, sem causar frizz.

3.FAZ PLOPPING

Se não tiveres uma toalha de microfibra podes sempre utilizar uma t-shirt 100% algodão. Esta é uma dica ótima para quem tem cabelo cacheado, pois baseia-se numa técnica de definição de caracóis que os ajuda a manter a forma natural. Vê aqui o passo a passo.

Por outro lado, para quem tem cabelo liso, basta usares a t-shirt para amassar o cabelo, sem esfregar, apenas para retirar o excesso de água.

4.ARRANJA-TE PRIMEIRO

Deixa a tarefa de secar o cabelo para último, de forma a dares tempo de os fios secarem antes sequer de usares qualquer utensílio. Isto porque começar a secar com o cabelo totalmente encharcado vai demorar ainda mais tempo.

Secar ao natural?

A melhor forma é deixar secar ao natural, para evitar estar com a toalha no cabelo (algo que pode criar muita humidade no couro cabeludo e provocar fungos). No entanto, se tiveres muito frizz, fica com a toalha de microfibra por mais tempo. Entretanto começa a maquilhagem, pequeno-almoço e escolha da roupa para o dia.

5.PREPARAÇÃO

Antes sequer de olhares para o secador aplica protetor de calor no cabelo. Assim vais proteger os teus fios contra a alta temperatura, evitando pontas espigadas e perda de brilho.

Protetor de Calor Repara e Fortalece 7 TRESemmé
COMO SECAR

Primeiramente, é importante que uses apenas os teus dedos para despentear o cabelo, e fazer com que o calor chegue a todo o lado. Chama-se uma secagem mais agressiva, focada na raiz.

6.TIPO DE SECADOR E TEMPERATURAS

Em último lugar, quando queremos acelerar o processo de secagem muitas vezes temos a tendência de aumentar a temperatura do secador: grande erro!


OS EFEITOS DAS ALTAS TEMPERATURAS


Fazendo isto corremos o risco de fritar mesmo o cabelo e de causar danos irreparáveis. Assim, o objetivo é usar a temperatura morna. No entanto, para garantir um melhor resultado, aposta num secador de cabelo iônico.

O EFEITO DOS ÍONS NO CABELO

Os íons negativos adicionam brilho e secam o cabelo mais rapidamente, reduzindo a eletricidade estática enquanto quebram as moléculas de água. Perfeito, certo?

SEGUE-NOS NAS REDES SOCIAIS PARA ACOMPANHARES INSPIRAÇÕES, VÍDEOS E MAIS DICAS SOBRE CABELOS.

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados