Como sabemos, tratar de um cabelo encaracolado não é nada fácil. Até porque os cabelos encaracolados não são todos iguais e é preciso experimentares muita coisa até encontrares o melhor tratamento para o teu cabelo. No entanto existem dicas para cabelos encaracolados universais e que quem tem o cabelo assim tem mesmo de saber.

Seja a forma como o lavas, finalizas ou até como dormes, tudo conta para o aspecto do teu cabelo. E como queremos que estejas sempre no teu melhor aqui vão alguns truques.

Dicas para Cabelos Encaracolados

  • LAVAGEM E PRODUTOS CERTOS
    Tudo começa na lavagem, é aqui que começa o processo de construção dos teus caracóis. Por isso mesmo é importante que uses uma gama específica para caracóis.
    Dica de produtos: TRESemmé Caracóis Hidratados (Champô e Condicionador)
  • PENTEAR
    O melhor momento para pentear os teus caracóis é no banho, com condicionador, para que consigas desembaraçar bem. Também podes, claro, pentear o cabelo depois do banho, com ele ainda molhado. Além disso não te esqueças de usar um pente adequado que desembarace o cabelo mas que não danifique, como um pente de dentes largos, garfo ou de madeira.
  • T-SHIRT 100% ALGODÃO
    Este é aquele truque que faz toda a diferença. Troca a tua toalha turca por uma t-shirt 1”% de algodão para reduzires o frizz. Além disso, nunca esfregues o cabelo seja na toalha ou na t-shirt. Para tirar o excesso de água, coloca a cabeça para baixo e amassa os caracóis de baixo para cima com a t-shirt.

Mais algumas dicas…

  • HIDRATAÇÃO
    Manter um cabelo encaracolado hidratado é a chave para manter o aspecto saudável. Os cabelos encaracolados são mais secos que os outros, por isso mesmo precisam de uma hidratação extra. Não te esqueças de fazer então uma máscara de hidratação uma vez por semana. Além disso é importante usares um óleo de pontas para manter essa zona hidratada visto que é a zona mais seca do nosso cabelo.
  • SECAGEM
    Se queres secar o teu cabelo então não te esqueças de usar um difusor. Muita gente usa esta ferramenta por baixo dos caracóis, deixando os caracóis caírem dentro do difusor e fazendo movimentos para cima. Mas também podes simplesmente apontar o difusor para os fios e amassar os caracóis com os dedos.
  • EXPERIMENTAR COISAS NOVAS
    Tal como falámos no início para saberes mesmo o que resulta no teu cabelo tens de experimentar várias coisas. Experimenta vários produtos e várias finalizações até porque há coisas que funcionam muito bem com uma pessoa e com outra já tem um efeito diferente. Pesquisa muito e podes encontrar muitos artigos aqui sobre cabelos com caracóis e experimenta!

Vê o vídeo para aprenderes mais

Dicas para Cabelo Encaracolado

Depois destas dicas de certeza que vais conseguir alcançar o melhor do teu cabelo!

Creator

Sara Pinheiro