Queres aprender a secar o teu cabelo encaracolado? Já sabemos que os cabelos encaracolados não são fáceis de domar e dão muito trabalho! E na hora de secar, nem sempre sabemos bem o que fazer. Então aqui vão 4 técnicas de secagem para teres sempre à mão: ao natural, plopping, com difusor e na raíz.

Aqui o truque é secares o teu cabelo em casa, já que o vento e a humidade podem estragar todo o trabalho que tiveste na lavagem! E se escolheres secar o cabelo com o difusor, então não te esqueças de usar um protector de calor, como o Protetor De Calor Repara & Fortalece

Técnicas de Secagem

  • Ao natural: depois da lavagem coloca o teu leave-in e deixa o cabelo secar em casa, sem vento nem humidade. Isto vai ajudar a diminuir o frizz.
  • Plopping: depois de lavares o cabelo e colocares o leave-in que mais gostas, enrola uma t-shirt 100% algodão no teu cabelo e deixa no mínimo 1h.
  • Secagem com Difusor: antes de começares coloca um protector de calor e depois seca o teu cabelo colocando algumas mechas dentro da boca do difusor. Deixa alguns segundos e tira. Repete o processo no cabelo todo.
  • Secagem na raiz: antes de tudo, põe um protector de calor no cabelo. Depois aponta o difusor para a raiz do teu cabelo, podes pousar em algumas zonas como na parte da franja.
    *usa sempre o secador na velocidade mínima e com a temperatura baixa/média.
4 Técnicas de Secagem para cabelos encaracolados – vê aqui

Guarda esta informação para sempre que precisares a teres à mão! Experimenta as 4 técnicas para perceberes qual é que funciona melhor no teu cabelo e qual é que te agrada mais.

Creator

Sara Pinheiro