Se sentes que o teu cabelo está mais fraco ou que não cresce tão rápido como querias, a tua alimentação pode estar a ter influência nisso. Os melhores alimentos para o cabelo são os alimentos ricos em proteína, isto porque contêm aminoácidos que protegem e fortalecem os fios.

Ao teres uma alimentação equilibrada e rica nos alimentos que te vamos falar abaixo vais conseguir com que o teu cabelo fique mais forte e saudável. Para produzir fios de cabelo, as nossas células precisam de nutrientes e energia a toda a hora. Por isso sem consumo ou falta de dos nutrientes certos o resultado será um cabelo fraco, quebradiço e sem vida.

Os melhores alimentos para o cabelo

  • Ômega 3:
    -salmão, sardinha, atum, sementes de chia e linhaça.
  • Proteína:
    -carne, peixe, ovos e legumes.
  • Vitaminas:
    Vitamina C, muito importante porque é um antioxidante e actua na produção de colagénio. Está presente no limão, laranja, kiwi, abacaxi, papaia, morangos e folhas verdes escuras.
    Vitamina A, também muito importante porque está presente na produção de glândulas sebáceas do couro cabeludo que evita que o cabelo fique seco. Esta vitamina está presente no tomate, cenoura, batata-doce, abóbora e beterraba.
    Vitamina E: nozes e abacate
  • Minerais:
    -Zinco e ferro mantém os fios bem nutridos o que é muito importante para manter o crescimento e reparação capilar. Podes encontrar ferro em alimentos como o feijão, ovos, espinafres e sementes de abóbora. Já o zinco está presente em frutos secos como a amêndoa e o amendoim.

Alimentos inimigos para o cabelo

Para além de conhecer os alimentos que contribuem para o crescimento do nosso cabelo, é também importante conhecer aqueles que estragam esta tarefa completamente. Então esses alimentos são o açúcar, hidratos de carbono refinados, como pão branco e massa, e o álcool.

Por fim, para além de tudo o que já falámos aqui não te esqueças de beber muita água, praticar exercício físico e evitar momentos de stress e ansiedade.

Creator

Sara Pinheiro

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