É nesta altura que o nosso cabelo tem mais tendência para ter queda, as pontas ficam mais secas e o todo o cabelo fica mais frágil. Por isso mesmo neste artigo vamos dar-te 7 dicas de cuidados de Outono e Inverno.

É, por isso, importante reforçar os cuidados para que consigamos manter a saúde dos nossos fios e um aspecto bonito. Então para que isso aconteça vamos deixar-te aqui algumas dicas e truques para começares a fazer já e manter o teu cabelo saudável.

Dicas de Cuidados de Outono e Inverno

DICA I: Champô
Utilizar um bom champô, que hidrate o cabelo. Para além de manter o cabelo lavado é importante que o produto hidrate os fios.
Sugestão de produto: Champô Botanique Nourish & Replenish, este champô nutre em profundidade.

DICA II: Máscara
Fazer uma máscara 1x por semana. Muitas vezes este cuidado é esquecido e é um cuidado super importante, pois só assim é que conseguimos hidratar o cabelo em profundidade. O truque aqui é deixar a máscara no cabelo entre 20 a 30 minutos e não simplesmente aplicar no banho.
Sugestão de produto: Máscara TRESemmé Color Keratina, principalmente para quem tem os cabelos pintados que precisa de proteger e manter a cor.

DICA III: Evitar lavagens
Parece estranho, mas lavar o cabelo todos os dias não é benéfico, até porque isso retira os óleos naturais do nosso cabelo. Assim sendo tenta lavar o cabelo 2/3 vezes por semana. Agora se tens o cabelo oleoso e isto é impossível para ti, então experimenta usar champô seco nesses dias para evitares a lavagem.
Sugestão de produto: Champô Seco TRESemmé Fresh & Clean

mais dicas…

DICA IV: Óleo de Pontas
As pontas do nosso cabelo são a parte mais frágil e que precisa de mais hidratação. Por isso não te esqueças de aplicar regularmente, principalmente depois do banho. O óleo de pontas sela as cutículas e evita que elas espiguem.
Sugestão de produto: Óleo TRESemmé de Brilho Liso Keratina

DICA V: Penteados Protectores
Está é uma dica que nos esquecemos muitas vezes, mas a verdade é que usar penteados como buns protege as nossas pontas.

DICA VI: Hidratação com óleo
Este cuidado é para quem tem a raízes do cabelo seco, com tendência a estalar. O segredo é aplicar o óleo nas raízes e fazer uma massagem capilar.

DICA VII: Fronha de Seda
As fronhas normais de algodão não são as melhores amigas do nosso cabelo, já as fronhas de seda evitam que o cabelo fique frisado e embaraçado.

Assiste ao vídeo para aprenderes mais

Dicas de Cuidados de Outono/Inverno

Esperemos que estas dicas de cuidados te ajudem a manter o cabelo lindo e saudável nestas estações do ano mais frias.

Creator

Sara Pinheiro