Cada cabelo cada pente! Pois é, de nada serve usar os produtos certos e finalizar bem o cabelo se depois estragamos tudo com o pente ou escova que usamos. Há escovas e pentes para cabelos cacheados e lisos, cada um merece o seu.

Desde o pente liso até ao pente garfo cada um tem a sua função e deve ser usado no tipo de cabelo certo. Por isso vamos explicar-te tudo o que precisas de saber sobre cada pente e escova.

Pentes e Escovas para Cabelos Cacheados

*Realçar que os pentes devem ser de madeira para diminuir o frizz

I. Pente Garfo:

-serve para pentear a raiz do cabelo e dar algum volume. Mas podes fazer isto com os dedos.

II. Pente de Dentes Largos:

-este pente deve ser usado depois do banho para separar bem as madeixas. Vai ajudar na definição dos caracóis, depois de colocares o creme de pentear e amassares os caracóis.

III. Escova Larga com cerdas suaves e sem bolinhas nas pontas:

-ideal para usar no banho, pois desembaraça o cabelo sem o partir. Quando maior o cabelo, maior deve ser a escova para desembaraçar bem.

IV. Escova Denman:
-as escovas mais conhecidas no mundo dos caracóis porque dão para todos os momentos. Desde o desembaraçar na lavagem até à finalização, esta escova é óptima para todos os momentos.

Pentes e Escovas que não deves usar no Cabelo Encaracolado

I. Escovas com bolinhas nas pontas:

-esse tipo de escovas não desembaraça bem os nós, principalmente na pontas o que faz com que seja preciso escovar o cabelo com mais força o que o pode partir.

II. Pente fino:

-para além de tirarem o creme de finalização, estes pentes por terem os dentes muito próximos e finos partem os fios encaracolados.

III. Escova redonda:

-a função destas escovas é esticar o cabelo, normalmente são usadas com o secador para alisar o cabelo. Por isso, não são de todas indicadas para cabelos encaracolados.

Por fim, agora já sabes que pente e escova deves usar no teu cabelo e em que ocasião.

Creator

Sara Pinheiro