Tal como a nossa pele, o couro cabeludo, especialmente escondido pelos fios de cabelo, também acumula impurezas, oleosidade, e células mortas. Daí muitas vezes darmos por nós com imensa comichão ou com vestígios de uma crise de caspa. Assim, é de igual forma importante falar em esfoliação capilar.

Achar que ter a higiente diária e uma boa lavagem capilar é suficiente para a limpeza do couro cabeludo é um pouco enganador. Em muitos casos, quando bem feitos, os esfoliantes capilares conseguem mesmo ajudar a solucionar alguns casos de caspa e dermatites

Mais importante que isso, os esfoliantes limpam em profundidade, permitindo que o couro cabeludo renove a sua estrutura celular.

O objetivo principal é mesmo garantir um couro cabeludo saudável e fios limpos e brilhantes, que nascem fortes.

RAZÕES PARA USAR ESFOLIANTES CAPILARES
  1. Desentupir os poros
    Os folículos obstruídos impedem o crescimento de fios saudáveis. Se não estão limpos o suficientes, vai notar-se mais falta de cabelo e os próprios fios ficam comprometidos e podem crescer mais quebradiços e fracos.
  2. Equilibra o pH
    Além de retirar os excessos de partículas mortas, a esfoliação capilar ajuda no equilíbrio da produção de oleosidade e por isso também no equilíbrio do pH da pele. Ou seja, isto faz com que o cabelo fique mais limpo por mais tempo.
  3. Restaura e protege os fios
    A maior parte dos danos causados aos fios são prevenidos se a limpeza for constante e correta. Para isso o esfoliante capilar é o produto mais indicado para garantir que não só o couro cabeludo fique limpo, mas também que o cabelo fique bonito e brilhante, pois está livre de danos.
USAR COM MODERAÇÃO

Como aconselhamos sempre, tudo o que é em demasia pode também causa danos. Toda a lavagem em excesso, ou esfoliação mais agressiva, pode causar o efeito contrário do que pretendemos.

Por exemplo, se fizermos uma esfoliação mais agressiva num couro cabeludo que não é o mais indicado para este tipo de tratamento (sensível, com alergias graves, dermatites, ou até feridas), pode ter consequências graves .

Por isso, é necessário ter em conta o tipo de pele que temos e se precisamos de aconselhamento profissional para começar a utilizar este tipo de produtos.

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados