O cabelo loiro é um dos mais desafiantes para manter saudável, brilhante e até longo. Se és nova no mundo dos loiros, ou se estás com vontade de experimentar novas técnicas, como por exemplo a balayage, convém ter em conta as necessidades que o teu cabelo vai ter.

O processo de coloração danifica os fios, mas a descoloração é pior devido ao processo químico. Os danos causados são mais persistentes e por isso a rotina de tratamento e cuidado precisa de ser mais rígida.

BASTA APENAS ADICIONARES ALGUNS PRODUTOS EXTRA E UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA MANTERES O TEU CABELO BRILHANTE E BONITO

PRODUTOS INDICADOS
Todos os cabelos que sofrem coloração ou descoloração precisam de produtos especiais para reconstrução e nutrição dos fios.
É importante investir numa linha para cabelo loiro, visto que é o tipo de cabelo com tendência a ficar mais danificado. Esses produtos vão devolver os nutrientes, vitaminas e proteínas retirados aos fios durante o processo químico.

  • Vais precisar de champô, condicionador, máscara e séruns ou óleos para finalizantes (ajudam a manter o brilho depois de lavado ou seco).
Sérum Potenciador de Cor TRESemmé

EVITAR AGRESSÕES EXTERNAS
Falamos de temperaturas altas no duche e até em equipamentos, como por exemplo o secador ou pranchas. Os cabelos com descoloração são muito mais frágeis e precisam de ser protegidos ainda mais que o normal para evitar os danos na estrutura de todo o fio, não só nas pontas.

DICAS
  • Ao usar secador, mantém a distância do couro cabeludo e baixa a temperatura. Evita o uso prolongado das pranchas e modeladores de cabelo. Sempre que aplicares calor usa um protetor de calor para evitar danos.

PROTEÇÃO SOLAR
Não é só no verão que necessitamos de proteção solar. Produtos com filtro UV são essenciais quando há exposição solar. Pode ser em spray ou óleo, mas a verdade é que o cabelo loiro tem tendência a ficar bastante manchado, além de amarelado. Investe em bons produtos para quando estiveres ao ar livre, de forma a protegeres e potenciares a duração da tua cor.

  • Cuidado especial com o cloro nas piscinas. O cabelo loiro tem tendência a ficar verde quando em contacto com certos químicos presentes nesses ambientes. A proteção serve igualmente para tal.

MANUTENÇÃO
A manutenção do cabelo loiro é um pouco mais complexa porque tem tendência a ficar mais amarelado e a ressecar mais. Além de investires num bom profissional, deves fazer uma hidratação profunda após 3 dias da descoloração, fazer uma reconstrução capilar a cada 15 dias e hidratações semanais. Tudo isto vai ajudar a manter o teu cabelo bonito e saudável.

  • Além desses produtos, a pigmentação roxa é bastante importante na tua rotina para manter a cor que desejas. Funciona como matizador para evitar os tons amarelados.

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados