Quantas vezes já pesquisaste por formas milagrosas para fazer crescer o cabelo? Mesmo depois da febre do cabelo curto, a maior parte de nós volta sempre à luta do cabelo comprido.

No entanto, dizemos que é luta porque realmente parece sempre que ele demora muito mais tempo a voltar a crescer e nunca vemos grandes resultados. Isto pode significar que estás a cometer alguns erros na tua rotina capilar, e até relativamente a alimentação, por exemplo.

Há muitas mais coisas que influenciam a saúde do teu couro cabeludo do que imaginas. São também esses fatores que vão impedir que o teu cabelo cresça saudável e ao ritmo que gostarias.

DICAS PARA CABELO COMPRIDO E SAUDÁVEL
  1. CORTA O CABELO
    Acredites ou não, cortar o cabelo vai fazer diferença, especialmente por causa das pontas espigadas. O cabelo liso tem mais tendência a ter este problema e as pontas espigadas são as grandes inimigas do crescimento: pois fazem com que o cabelo parta mais rápido. Vai utilizando a técnica correta para cortar as pontas, mantém-nas super hidratadas, e verás diferença no crescimento. 
  • LAVA COM MENOS FREQUÊNCIA
    Lava o cabelo 2x por semana. O cabelo encaracolado já é por si só mais seco que os outros, isto devido à espiral do fio que não deixa a oleosidade do couro cabeludo chegar às pontas tão facilmente. Por isso, para não tirares a hidratação natural do teu cabelo, lava-o com menos frequência. 
SUGESTÃO DE PRODUTOS

  • ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E HIDRATAÇÃO
    Estar saudável não se reflete apenas no nosso corpo mas sim na nossa pele e cabelo. Para ele crescer de forma saudável precisas de estar a ingerir os nutrientes corretos, tal como a beber muita água. Algo que vai dar bastante brilho ao teu cabelo. Mesmo assim, investe num cronograma capilar, com máscaras que te vão dar tudo aquilo que o cabelo precisa: nutrição, reconstrução e hidratação. No site da TRESemmé encontras um teste personalizado para o teu tipo de cabelo que te vai dizer como e em que dias aplicar as máscaras.
INGREDIENTES NATURAIS
  • CACHOS HIDRATADOS
    Manter o cabelo encaracolado hidratado diminui as hipóteses de quebra e queda capilar. Sabemos que o cabelo encaracolado seco fica mais frágil, por isso mesmo é importante mantê-lo hidratado. Vê aqui algumas receitas caseiras para usares com ingredientes naturais.
  • CUIDA DO TEU COURO CABELUDO
    O saúde do couro cabeludo é uma das principais responsáveis pelo crescimento capilar. Por isso evita agressões externas como temperaturas muito altas – banhos quentes e secadores  – isto vai aumentar o sebo e diminuir a oxigenação do folículo capilar: onde nasce o cabelo. O resultado é poros obstruídos onde não crescem novos fios.
DICA
  • Usa água morna e fria. durante o duche, e faz algumas massagens capilares  com duração de 3min para estimulares a circulação sanguínea na área. Assim, aproveita também para relaxar.
  • MENTE LIMPA E CORPO SÃO
    Ansiedade e stress podem causar enfraquecimento dos fios, quebra e até queda capilar. Por isso, se queres que o teu cabelo cresça rápido e saudável então manda esse stress embora! Uma alimentação rica também pode ajudar no crescimento capilar. Alimentos ricos em proteína como, por exemplo, ovos, carne e peixe e alimentos com zinco, ferro,  vitamina A e C como a cenoura, abóbora, tomate e espinafre vão ajudar-te nesta missão.
VÊ AQUI O VÍDEO COMPLETO

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados