Estamos constantemente a falar dos efeitos da água quente no cabelo, e como a devemos evitar a todo o custo. Só de ler isto no inverno parece que dói, certo? Isto porque implica baixar a água do duche uns bons graus, e nem sempre isso nos agrada.

  • Mas a verdade é que a água quente acaba por ser prejudicial não só ao nosso cabelo e couro cabeludo, como também à nossa pele.
DANOS PROVOCADOS PELA ÁGUA QUENTE

Porque todos queremos o cabelo saudável, apresentamos-te 4 danos que a água quente pode estar a causar nos teus fios e no teu couro cabeludo.

  1. CABELO SECO E SEM BRILHO
    A água quente e o vapor fazem com que as cutículas abram e retira os lípidos naturais dos fios. O resultado é um cabelo opaco e seco, por isso, além de hidratação e o uso de condicionadores, recomendamos sempre passares água fria nas pontas do cabelo, para ajudar a fechar as cutículas e manter o cabelo brilhante.
  • CASPA
    Já pensaste porque é que no inverno tem mais probabilidade de ficar com caspa e imensa comichão no couro cabeludo? Isto é um dos efeitos da água quente, que retira em excesso a oleosidade natural do couro cabeludo, deixando-o mais sensível e com probabilidade de escamar. Para reagir a esta “agressão” as glândulas sebáceas produzem mais sebo, e é aí que a caspa ataca em força e sem tu estares à espera.

O CABELO CACHEADO TAMBÉM É AFETADO
  • CACHOS SEM DEFINIÇÃO
    A definição dos caracóis também é afetada pela água quente. Sem a hidratação natural que o próprio fio já tem, e ficando totalmente ressecados, os cachos perdem a vida, e assim a sua forma.
  • ADEUS COR
    Sentes que a cor está a desbotar mais rápido do que devia, e a perder o brilho? A água quente pode ser a principal causa, e ninguém quer isso. Além da coloração ser um investimento, o objetivo é tentar ao máximo alongar a sua durabilidade, e manter a saúde dos teus fios. Vê aqui 5 passos para manter a tua cor de cabelo.
TRATA BEM DO TEU CABELO E USA ÁGUA MORNA E FRIA

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados

Deixe uma resposta