Caracóis sem forma, com volume descontrolado e difíceis de desembaraçar não têm de ser a tua realidade. Sabermos cuidar do cabelo encaracolado não só melhora a nossa aparência como também a auto-estima. Não é necessário um manual para cabelo encaracolado mas sim alguma paciência, e seguir pequenos passos:

1. desembaraçar

O cabelo encaracolado tem a sua forma de ser domado. Aproveita o cabelo molhado para desembaraçar os nós dos teus caracóis depois de lavares bem com champô e passares condicionador. Retira o excesso de água com uma toalha ou t-shirt de algodão se puderes e nunca esfregues o cabelo, amassa apenas de baixo para cima. Deixa secar ao natural.

2.creme de pentear

Este é o passo que vai realmente fazer maravilhas e deixar o teu cabelo com um aspeto saudável, hidratado e definido. O truque é usares o Creme Caracóis Botanique da TRESemmé separando as mechas do teu cabelo. Espalha em todo o comprimento e amassa mais uma vez de baixo para cima, para dares definição.

Creme de Pentear Caracóis Botanique 200ML
TRESemmé

3.truque final

Primeiramente, se queres realmente fazer juz aos teus caracóis vais perceber que o difusor pode ser muito teu amigo na hora de alcançares um resultado mais rápido, volumoso e duradouro.

Além disso, o difusor é uma ferramenta que se usa no boca do secador e ameniza o efeito do jato de ar. Para começar, separa o cabelo em parte e coloca-o de baixo para cima, fazendo com que dê a forma ideal ao teu cabelo e deixe os teus caracóis ainda mais definidos.

Agora que tens todas as dicas, basta aperfeiçoares estes truques na tua rotina e vais ver que não gastas mais de 10min depois do banho com tudo isto.

Segue-nos para mais conselhos e partilha connosco os teus penteados no Instagram com #eusoulth.

Creator

Raquel Farinha