À primeira vista parece que não há grande ciência em pentear um cabelo curto, principalmente masculino. Mas a verdade é que não é bem assim. Há truques para fazer sobressair o cabelo ainda mais e nós vamos desvendá-los aqui!

Então para pentear na perfeição um cabelo masculino, para começar é importante que o couro cabeludo esteja lavado, pois assim os fios vão estar macios e sedosos. E, para isso, também é importante usar os produtos adequados para cada tipo de cabelo. Agora, para pentear um cabelo curto tudo depende do penteado que se tem.

como pentear de acordo com o penteado

  • Se o corte que tens é o militar então o melhor para pentear é colocar um pouco de gel líquido no pente e escovar os fios para trás. Se o corte for o risco lateral no topo da cabeça, neste caso deve ser penteado para o lado. Para estes penteados sugerimos o Gel Signature da Axe.
  • Se o teu cabelo for ondulado, que tem mais tendência para ser seco, então aí o melhor é aplicar um leave-in ainda nos cabelos húmidos e pentear com as mãos.
  • No caso de teres o cabelo encaracolado, para manter a definição dos caracóis, sugerimos que utilizes um creme de pentear ainda com o cabelo molhado. Depois, amassa os caracóis para que eles ganhem definição.
  • Por fim, no caso de teres o cabelo crespo, aqui o importante é nunca pentear o cabelo com ele seco, mas sim pentear ainda no banho ou logo após. Isto porque pentear o cabelo seco tira a definição dos caracóis. No momento de pentear o cabelo é essencial usar um pente de dentes largos e se for de madeira ainda melhor, visto que este material previne o frizz. O processo de pentear é igual ao do cabelo encaracolado.

Assim, com todas estas dicas, de certeza que vais conseguir acertar no penteado!

Creator

Sara Pinheiro

Temas Relacionados