O dia 14 de Fevereiro está marcado no calendário de muita gente como um dia de celebração.

No meio da agenda ocupada, com marcações de passeios ou jantares românticos, pequenos-almoços com amigas e família, ou até uma rotina de “self-care”, o cabelo entra numa das nossas prioridades. E aqui por vezes chega o grande dilema, como me vou arranjar? O que faço com o meu cabelo?

Desafiamos-te com 2 ideias para a vibe que estiveres a sentir no Dia dos Namorados: um penteado sexy e um romântico, num exemplo de cabelo encaracolado e outro liso. Vamos mostrar-te tudo passo-a-passo, mas não te esqueças de nos seguir nas redes sociais para veres conteúdo exclusivo.

PENTEADO SEXY: Coque semi preso no topo da cabeça

Dica: utiliza alguma água em spray para pulverizar no cabelo e torná-lo mais maleável e aplica em todo o cabelo o creme de pentear Tresemmé Repara e Fortalece, que ajuda a controlar o frizz. 

  1. Começa por separar uma secção do cabelo que vais utilizar para fazer o coque no topo da cabeça e tenta pô-la de parte. O truque é apanhar o restante cabelo atrás num rabo de cavalo para não atrapalhar. 
  2. Depois de estar tudo composto, segura a secção da franja para fazer um coque, utiliza um pente fino para ajustar os cabelos soltos e enrola essa mesma secção entre si, prendendo com ganchos largos para finalizar. 
  3. Solta o restante cabelo que prendeste ao inicio e aplica de novo o creme de pentear para moldar os caracóis.
  4. Para não haver “baby hairs” muito soltos, utiliza a laca Firm Hold 3. 

PENTEADO ROMÂNTICO: Semi apanhado torcido

  1. Faz ondas no cabelo com a ajuda de uma prancha ou modelador. Para isso utiliza o Spray Protector de Calor Repara & Fortalece de forma a evitar danos nos fios. A laca Make Waves da Tresemmé vai definir os caracóis e torná-los mais duradouros. 
  2. Com o cabelo ondulado ao teu gosto, separa uma secção da frente que apanha a franja. Vai torcendo a mecha até ao final e prendendo-a na parte de trás “em espera”. 
  3. Faz a mesma coisa do outro lado até conseguires juntar as duas mechas. Solta a outra e prende-as com um elástico fino e transparente. 
  4. De forma a esconder o elástico, retira uma mecha fina de cabelo próxima do apanhado e enrola-a no elástico. Prende com um gancho na direção em que enrolaste. 
  5. Por último, para finalizar o look romântico, solta duas mechas de cabelo da franja e compõe o resto. Estás pronta!

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados