Quem tem o cabelo liso sabe o que é desejar ondular o cabelo ou até tê-lo encaracolado, nem que seja por um dia. Mais concretamente nos dias “não”, quando não encontramos nenhuma forma de o estilizar como gostaríamos.

A verdade é que uma prancha de styling é, normalmente, um dos acessórios de cabelo que a maior parte das mulheres tem, nem que seja guardado no fundo de uma gaveta por muitos anos.

Está na altura de lhe tirarmos o pó e pô-la a trabalhar. Para isso precisas apenas de 10 minutos, ou menos, para dares um jeito ao cabelo.

Ondular o cabelo não tem necessariamente de ser feito com um modelador de caracóis, com alguns truques e uma prancha velha vai servir perfeitamente. Mais concretamente para alcançares um resultado de beach waves, que vai dar dinâmica e movimento ao teu cabelo.

TRUQUES
  1. utiliza sempre um protetor térmico para protegeres os fios das altas temperaturas, evita o danos a longo prazo, como pontas espigadas, e o ressecamento.
  2. divide o cabelo em secções
  3. utiliza sempre a prancha direcionada para baixo
  4. faz as ondas para fora para abrir o rosto
  5. enrola várias vezes e aguarda que o cabelo aqueça bem antes de largares a mecha
  6. por fim e de forma a alcançares um look definido, utiliza uma boa laca e passa um pente pelos caracóis de forma a dar-lhe mais movimento e volume.

VÊ O VÍDEO PARA ACOMPANHARES O PASSO A PASSO

https://www.instagram.com/tv/CEwGlvMD74b/?utm_source=ig_web_copy_link

Segue-nos nas redes sociais para mais dicas e inspirações.

Creator

Raquel Farinha