Em todas as épocas temáticas, como o Halloween, vemos vídeos e fotografias de penteados específicos, que achamos super giros, mas que nunca temos coragem de experimentar. Neste caso, ou porque não temos aquele comprimento de cabelo, ou aquela textura, ou até mesmo aquela técnica complicada de colocar o gancho. Pois a verdade é que adoramos penteados fáceis de halloween, e possíveis de fazer em casa, especialmente com a nova realidade este ano de 2020.

Este Halloween vai ser celebrado de forma diferente, mas o objetivo é que não deixes de celebrar, divertir e fazer novas experiências com o teu cabelo… porque sejamos honestos: ainda temos as redes sociais onde publicar as nossas selfies e vídeos temáticos.

DISFARCES DE HALLOWEEN

Assim, além do penteado da Alice Trewinnard inspirado num palhaço, decidimos dar um twist noutras personagens típicas de Halloween e tornar possível a recriação em casa, apenas com alguns truques e produtos – incluindo maquilhagem e cabelo!

Por isso inspiramo-nos e trouxemos uma caveira mexicana com uma coroa de flores e cabelo às cores, e uma feiticeira com uma poupa bem ripada e tranças com acessórios presos.

QUERES SABER COMO FAZER?

CAVEIRA MEXICANA

1.Faz uma maquilhagem focada nos olhos pretos e na boca de caveira. Podes ser criativa e acrescentar os acessórios que quiseres. Aqui escolhemos pérolas autocolantes para adornar o contorno dos olhos.

2.Com o cabelo solto, penteado e hidratado, aplica um spray de cor em várias secções. Aliás, centra-te nas mechas da franja para acrescentar um contorno forte ao rosto. No entanto, se quiseres um efeito mais marcante mistura duas cores – escolhemos o branco e o roxo.

3.Em seguida, faz um rabo de cavalo baixo de forma a conseguires prender as flores atrás com ganchos.

4. Por fim, coloca o resto do cabelo para trás e aplica laca em todo o cabelo para finalizar e fixar o penteado com as flores.

FEITICEIRA

1.Basta pegares numa sombra preta, pincel de olhos preto e se possível um eyeliner liquido para fazer a lua. O objetivo é tornares tudo bastante “esfumado”, como se estivesse borrado. Por isso acrescenta os símbolos que quiseres, e sem a lua podes sempre tornar-te mega Viking.

2.Em seguida, depois de utilizar champô seco para criar mais textura, divide a secção que queres tornar a poupa. Assim, com a ajuda de um pente, começa a ripar várias secções de trás para a frente até formares bastante volume. Finaliza sempre com camadas de laca.

4.Por fim, fixa com ganchos a parte de trás e começa a entrançar várias mechas de cabelo. Usa-as para colocar acessórios ou até brincos que tenhas soltos para dar um toque especial ao look final.

VÊ AQUI O PASSO A PASSO DOS PENTEADOS

SEGUE-NOS NAS REDES SOCIAIS PARA VERES MAIS CONTEÚDO DE PENTEADOS E INSPIRAÇÕES

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados