Se já andavas a treinar a trança francesa habitual no teu cabelo, aqui vem uma nova inspiração com passo a passo: uma trança holandesa.

A diferença desta trança para as mais tradicionais, chamadas de francesas, é que, além de embutida também, esta trança muda a direção da troca das mechas para fazer o formato do penteado final. Assim, o que acontece é que as mechas são cruzadas por baixo umas das outras e não por cima, fazendo com que a trança fique em alto relevo, tipo “revirada”.

Este é um penteado que podes aprender a fazer sozinha em casa, e que, por exemplo, também dá para várias ocasiões – desde o dia-a-dia, a um evento especial. Por isso, a única coisa que precisas é de paciência para ir treinando e desenvolvendo a técnica, passado um tempo torna-se super intuitivo.

PASSO A PASSO

Em primeiro lugar, divide o cabelo ao meio, apenas até a meio da cabeça, para deixar o resto do cabelo para trás e volumoso.

.

Com os polegares de cada lado da cabeça e ao mesmo nível – neste caso, da têmporas-, reparte a seção com que vais começar a trabalhar. Enquanto isso, separa os fios soltos delicadamente para não haver nós e complicações.

.

Como estamos de costas, não percebemos bem como dividir facilmente, mas basta usares dois dedos: indicador e médio para repartir a mecha em 3.

.

Está na hora de cruzar! Começa com uma trança normal de base, mas sempre com o lado direito, passando por baixo da mecha do meio que será a peça central.
Nota: para pegar em todas as mechas, utilizamos os indicadores e polegares para agarrar e embutir mais cabelo, e também os dedos médios para cruzar.

.

Depois de fazeres a base e teres a primeira cruzada, a cada mecha que fores cruzando adicionas mais uma secção de cabelo que esteja ao mesmo nível de altura da trança que estás a fazer. Adiciona cabelo a todas as mechas até ao final.

Se não conseguires terminar a trança com as mãos para trás, por exemplo, vira-te para a frente e com cuidado continua a fazer o penteado.

Por fim, alarga um pouco as mechas para dares um ar mais descontraído, incluindo alguns fios soltos da franja.

Não te esqueças de finalizar com uma boa laca, como as de styling de TRESemmé de alta fixação.

Segue o Instagram do @lovethehair.pt e vê os nossos vídeos de penteados

VÊ TODO O PASSO A PASSO AQUI NESTE LINK:

https://www.instagram.com/tv/CHdvsajDbKo/

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados