Gastar tempo todos os dias a modelar o cabelo com ferramentas pode ser cansativo e ter consequências em danos irreversíveis para os nossos fios. Por isso, falamos mais especificamente neste artigo sobre a importância de proteger o cabelo das altas temperaturas usando protetores de calor. No entanto, para quem não sabe, é possível evitar as temperaturas altas, e fazer ondas sem calor no nosso cabelo… usando apenas o cinto do roupão!

  • Fazer ondas sem calor não é impossível, pois o cabelo é moldável e capaz de assumir várias formas quando bem fixado. Daí, antigamente se usar apenas aqueles rolos durante a noite para dar volume e criar as ondas que hoje em dia chamamos de vintage.

Se o teu objetivo é continuar a estilizar o cabelo com as tuas ondas favoritas, e mantê-lo igualmente saudável, tens mesmo de aprender esta técnica!

A única coisa que vais precisar, é de um cinto de roupão mais grosso.

NOTA:

Não recomendamos que faças isto de cabelo todo molhado, é importante secar bem o couro cabeludo, mesmo que ao ar. Se estiver todo molhado tem mais facilidade em partir, ficar muito frizado e perder o brilho.

PASSO A PASSO
  • O truque é prender o cinto no topo da cabeça com alguns ganchos.
  • Em primeiro lugar escolhe um lado para começar, e vai retirando uma mecha perto da tua testa, passa para o outro lado do cinto, adiciona uma mecha e dá a volta para começar de novo a adicionar.
  • Adiciona-se sempre de um lado e de outro do cinto, tudo à mesma mecha que vai ficando cada vez maior.
  • O propósito é mesmo o cinto servir de corda onde o cabelo se enrola.
  • Por fim, prende com elásticos e envolve o cinto à cabeça como se fosse uma coroa de flores.

DICA:
Dependendo da definição que queres, podes dormir com ele assim, ou deixa passar entre 2 a 3h para resultados de ondas mais soltas.

VÊ O TUTORIAL COMPLETO E O RESULTADO AQUI

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados