Sei que cortar os teus caracóis às vezes parece o terror, isto porque o cabelo encaracolado encolhe muito depois do corte, então é preciso que quem vá fazer esse trabalho saiba bem o que vai fazer. Aqui vamos te dar algumas dicas de cortes para cabelos encaracolados.

Antes de cortar o cabelo….

  • Para facilitar o momento do corte, primeiramente, é importante que na lavagem tirem todos os nós do cabelo.
  • Não fazer um corte a direito, pois cria volume e não dá definição aos caracóis. Este tipo de corte num cabelo encaracolado não resulta.
  • Por isso mesmo, fazer um corte irregular ou escadeado.

Não é fácil atingir o corte perfeito com um cabelo encaracolado. Afinal os caracóis e o volume não são fáceis de manejar. Além disso o cabelo encaracolado tem um formato diferente do liso e precisa de técnicas específicas de corte. O corte perfeito deixa o cabelo definido e com movimento. Então aqui vão algumas dicas para a tua próxima visita ao cabeleireiro: 

  • Para cabelos curtos: Bob, pontas desfiadas à altura do queixo; Mini Black, como o anterior mas com mais volume; Moicano, rapado de lado com volume em cima. 
  • Para cabelos médios: Swag, corte arredondado e com franja; Long Bob, a parte da frente do cabelo é maior que a de trás; Degradê Arredondado, formato redondo com as pontas escadeadas;
  • Para cabelos longos: Degradê Longo em ‘V’, corte em camadas que termina em ‘V’

Com toda a certeza que depois desta lista de cortes para cabelos encaracolados vais alcançar o corte perfeito!

Creator

Sara Pinheiro

Temas Relacionados