Quantas vezes não tivemos medo de arriscar por dizer que determinado corte não ficava bem com o nosso tipo de rosto? Na verdade há várias formas de adaptar os cortes curtos para enaltecer as nossas feições e um dos truques pode cair muito sob o corte da franja.

Queremos mesmo assim frisar que estas são ideias para saíres um pouco da tua zona de conforto e aceitares as formas do teu rosto como elas são, enaltecendo-as.

tipos de rosto

ROSTO REDONDO

Então, para garantir que o rosto continua emoldurado, o corte que melhor funciona é com mais volume na parte de cima da cabeça. Desta forma consegues alongar o rosto e dás movimento ao cabelo com um escadeado. Sobre o tipo de franja, tanto pode ser curta para quem tem a testa maior, como comprida para alongares ainda mais o rosto..

ROSTO LONGO

Em rostos longos aconselha-se um corte com mais volume nas laterais, pois as mechas vão emoldurar o rosto de forma a parecer mais arredondado. É também o tipo de rosto onde fica bem uma franja curta, se não tiveres problemas em realçar os teus traços.

ROSTO OVAL

As franjas fazem realmente a diferente, e no rosto oval são usadas para dar algum movimento e compensar o formato do rosto. Neste caso até se dispensa as franjas retas e aposta-se mais nas repicadas.

ROSTO QUADRADO

Este formato tem os traços do maxilar e queixo bem marcados. Quem gosta de realçar estas características pode sempre optar por um Chanel reto ou então um repicado e uma franja longa. Esta não deverá exceder o comprimento dos lábios.

ROSTO TRIANGULAR

O formato é um triângulo invertido com um queixo bastante definido, estreito e fino. Desta forma dispensa-se franjas e pretende-se criar algum volume na nuca e nas zonas das orelha para equilibrar. Assim preenches o cabelo ao nível acima dos lábios e queixo.

Por fim, além destas sugestões tens sempre novos penteados que podes experimentar no teu dia-a-dia para diversificares o teu estilo.

Segue-nos também nas redes sociais para conteúdo exclusivo e mais dicas.

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados