Cortar o cabelo curto sempre foi um drama para muitas mulheres. Quantas vezes não olhamos as fotos das celebridades, das influenciadoras na internet ou até daquela amiga que arriscou num chanel super arrojado e que agora parece tão leve, solta e moderna?

Para quem adora o seu cabelo comprido o pensamento de o cortar bem curto até dá suores frios, mas não vamos negar que nunca sentimos esse impulso. Especialmente nos dias mais aborrecidos a olhar para a tesoura da cozinha. Esquecendo isso… na verdade há várias razões positivas para uma mudança nova e para um visual moderno, diferente e arrojado.

Seja num bob irregular, um chanel bem reto ou apenas um corte médio, garantimos que todos eles têm o seu lado entusiasmante e são dignos de experimentar.

Fica com algumas razões para arriscares:

  • Os penteados, mesmo aqueles que achávamos complexos, ficam muito mais práticos. Ou seja, ter o cabelo mais curto poupa-nos mais tempo para estilizar e inspira-nos para experimentarmos coisas novas.
  • O pescoço à vista realça a elegância e o cabelo curto definido dá uma ideia instantânea de uma pessoa mais arranjada. Sem descurar dos restantes comprimentos, a verdade é que é mais improvável de ficarmos despenteados e com nós difíceis de desembaraçar.
  • Cabelo mais saudável – o cabelo curto obriga a manutenção (caso o queiras manter sempre no mesmo comprimento, ou até arriscar a cortar ainda mais). Por isso as pontas raramente têm possibilidade de ficar estragadas e secas. A não ser claro, que o uso de procedimentos químicos e a rotina de tratamentos e cuidados não estejam a ser feitos da maneira correta. Assim sendo até os cabelos curtos deixam de ser saudáveis. Todos os tamanhos merecem atenção.
  • Sabe quase a renovação de identidade e sensação de um novo começo. Quando tomas uma decisão assim sentes-te mais empoderada e capaz de arriscar.
  • Poder doar o cabelo. Muitas pessoas têm como objetivo poder doar o cabelo a alguma instituição e esta é uma motivação que podes considerar caso estejas ainda reticente.

aqui as nossas sugestões para alguns tipos de corte e inspira-te!

Creator

Raquel Farinha

Temas Relacionados