Cortar o cabelo nem sempre é fácil e todos nós já estivemos na dúvida se o devíamos fazer ou não. Existem muitos cortes de cabelo, o long bob, chanel, escadeado, franja.. há muitas opções!

Agora nem todos os cortes resultam em todos os tipos de rosto. Há uns que se adaptam até, mas há que ter sempre em atenção se o corte vai ficar bem ou como fazer com que resulte. Neste artigo vamos falar de alguns cortes e de como eles resultam nos diferentes tipos de rosto.

Cortes e dicas de cabelo para tipos de rosto e Alturas diferentes

I CORTE PIXIE
Pixie é um corte bem curtinho, normalmente fica na linha das orelhas. É um corte versátil, adapta-se a qualquer tipo de rosto, é prático e fresco. No entanto, resulta melhor em quem tem o rosto mais redondo.

II CORTE MÉDIO RECTO
Este corte fica ligeiramente abaixo do ombro e é recto. É dos cortes mais versáteis que existe, pois adapta-se a qualquer rosto e a qualquer altura. Para mulheres mais altas este corte pode ser mais escadeado enquanto que para mulheres mais baixas aconselha-se a não escadear tanto e texturizar as ponta para dar mais altura.
DICA: secar o cabelo de cabeça para baixo. E se secares com um difusor vai dar mais volume e o styling fica feito. Super fácil e rápido.

III CORTE LONG BOB
Por fim o corte long bob. É um corte que tem a base recta e as pontas mais compridas. Adapta-se a quase qualquer tipo de rosto, o importante é como finalizar a parte da frente. Para pessoas com um rosto arredondado a finalização deve ser feita recta, já para quem tem um rosto comprido pode arriscar numas pontas mais ovais. Agora para quem tem o cabelo liso, este corte pode ser estilizado com uma prancha ou um modelador de caracóis que vai dar algum movimento ao cabelo e abrir um pouco o rosto. Por fim este corte também dá movimento e volume às madeixas.

Assiste ao vídeo para ficares a saber tudo sobre cortes
Cortes de cabelo e tipos de rosto

Creator

Sara Pinheiro

Temas Relacionados