Já te apeteceu mudar por um dia e em vez dos teus caracóis teres o cabelo completamente liso? Se isso já te passou pela cabeça, mas achaste que era muito complicado ou que não ias conseguir, então não saias daí porque vamos explicar-te como esticar o cabelo encaracolado.

À primeira vista aprece uma tarefa complicada, e se tiveres o cabelo mesmo muito encaracolado, não vai ser tão fácil, pelo menos de manter o cabelo esticado durante tanto tempo. Mas nada como experimentar até porque cada cabelo é um cabelo.

Como esticar o Cabelo Encaracolado

  • Primeiro que tudo é preciso que o cabelo esteja bem limpo e sem nós, por isso lava o teu cabelo normalmente e desembaraça-o bem com o condicionador. Depois enxagua com uma tshirt-t (já sabes que assim não cria frizz).
    Sugestão de produto: Champô e Condicionador manteiga de karité & óleo de madeira de sândalo, Love Beauty and Planet.
  • Depois penteia bem o cabelo para tirares qualquer nó que tenha ficado ou cachos que se estejam já a formar.
  • De seguida, antes de usares o secador, coloca um protector de calor.
    Sugestão de produto: Creme de Pentear 7 em 1 Repara e Fortalece, TRESemmé.
  • E agora vamos lá à acção: pega numa escova redonda e no secador (temperatura média, velocidade baixa) e começa a esticar o cabelo de cima para baixo. Coloca a escova bem em cima e com o secador acompanha a escova até baixo.
  • Não te esqueças de esticar também as mechas de trás, se for preciso e te der mais jeito, coloca a cabeça para baixo e estica novamente de cima para baixo.
  • Depois disto, provavelmente o teu cabelo ainda vai estar com algum volume. Por isso pega numa prancha e estica o cabelo. Assim, vais ficar com menos volume e com o cabelo bem mais liso.
  • Por fim coloca um óleo de pontas para as pontas do teu cabelo ficarem hidratadas e brilhantes. É o toque final perfeito!
    Sugestão de produto: Óleo de Brilho Liso Keratina, TRESemmé
Vê o vídeo aqui para aprenderes melhor

Esperemos que depois destas nossas dicas consigas esticar o teu cabelo sem problemas!

Creator

Sara Pinheiro

Temas Relacionados